COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E AS NOVAS TECNOLOGIAS

As novas tecnologias de informação e comunicação têm se tornado cada vez mais indispensável ao nível de desempenho das empresas frente aos concorrentes. Há meio século era impossível imaginar como estaria atualmente o nível de tecnologia aplicado nos mais diversos segmentos de mercado, indústria e prestação de serviço. Atualmente, já não há como se pensar em trabalhar sem o apoio desta mesma tecnologia.

Com a disponibilidade, quase imediata de todas as informações, a produção, comunicação e interatividade entre empresas e pessoas tornou-se mais eficiente e com isso, profissionais e mesmo clientes devem sempre estar aptos a aprender a usar a tecnologia e se atualizar constantemente.

A evolução da tecnologia atinge todos os níveis, desde a produção, com as máquinas computadorizadas, a comunicação, celular, internet, etc. e também o financeiro, por exemplo com a possibilidade de acesso  a bancos e bolsas de valores do próprio computador.

Com isso, muitas distâncias foram drasticamente diminuídas, a interatividade tem sido a forte tendência às empresas e a globalização torna-se presente de forma definitiva e alavanca a competição acirrada entre todas as  empresas no planeta e não apenas as mais próximas entre si.

Além de ter maquinário sempre atualizado, os funcionários das empresas devem estar aptos a usá-los de forma correta e eficiente. Na área de comunicação, várias são as necessidades, como computadores com programas de mensagens instantâneas, Voip, scanners, acesso à rede mundial com velocidade rápida, possibilidade de armazenamento de grande volume de informação. Em telefonia: linhas tradicionais, fax, celulares comuns e por satélite, entre outras opções.

O uso correto de toda esta tecnologia é determinante para o bom desempenho da empresa frente à concorrência mundial cada vez mais acirrada. O investimento em marketing deve sempre contemplar os meios tradicionais e os baseados nas novas tecnologias.

Com isso, a empresa que quiser sobreviver e crescer na economia globalizada e baseada, principalmente, em tecnologia de ponta tem que investir na formação contínua de seus colaboradores, atualização tecnológica permanente sempre lembrando que para alcançar o sucesso em escala global é preciso muita comunicação e tecnologia atualizada.

© 2019 - Todos os Direitos Reservados a SR Capacitação